Inovação



A Ambev investe constantemente em inovações.Seu objetivo é o de aumentar a diversidade de produtos do mercado nacional e entregar ao consumidor opções de embalagens e líquidos alinhados aos seus valores, expectativas e hábitos de consumo.

Sua sede brasileira conta com um núcleo voltado ao desenvolvimento de novos produtos, fortemente inspirada pelas tendências detectadas em pesquisas de mercado.

O grupo de trabalho atraiu a atenção de outras sedes da InBev, interessadas em implementar o mesmo modelo. A plataforma global InBev possibilita uma troca multilateral, a exportação e importação de ideias.

Além de desenvolver novas embalagens, adequadas às diversas ocasiões de consumo, a Ambev vem lançando líquidos inovadores e marcas internacionais para atender ao público premium.

 Principais Iniciativas:

Embalagens diferenciadas



Entender a demanda do consumidor é um exercício diário dos seus profissionais. Para alinhar os produtos aos valores, expectativas e hábitos do consumidor, instituíram um núcleo de desenvolvimento dedicado a aumentar a diversidade de líquidos e embalagens da Ambev.

Uma das tendências mais fortes é o a da inovação em embalagens, orientada por novas ocasiões de consumo. Assim surgiu Skol Cincão. O primeiro barril de 5 litros da marca traz uma torneira embutida para servir o produto que proporciona uma nova experiência para ocasiões de grande consumo como festas e churrascos.

A marca tem tradição em lançamentos. Foi a primeira cerveja em lata do país, lançada em 1971, em folha de flanders. Surpreendeu o mercado em 1989, com a primeira lata de alumínio. Em 2004 foi a vez da Big Neck 500ml.

A Redondinha, primeira cerveja brasileira a adotar a lata 269 ml, chegou em 2008. Mais fina e com tecnologia termosensível, a embalagem "avisa" ao consumidor quando a cerveja está gelada. A Skol Litrão, também de 2008, foi a primeira garrafa de cerveja de 1 litro retornável do país, com melhor custo-benefício para quem está no bar com os amigos.
Entre as muitas inovações da marca está Skol Beats. Transparente e perfeitamente ergométrica, a garrafa long neck venceu o Prêmio da Associação Brasileira de Embalagens (ABRE) no ano de 2003.
Outra marca com tradição de bom design é Bohemia, vencedora do Prêmio ABRE de 2002 com Escura e finalista em 2006, com Confraria.
O segmento premium tem mais inovações: o Brasil foi o primeiro a ver a lata de 269 ml de Stella Artois. No final de 2008, a marca belga chegou ao mercado em versão 985 ml, ideal para grandes comemorações.

Desenvolvimento trabalha para atender ao mercado



A voz do consumidor guia as inovações da Ambev. Seus produtos são criados para atender às demandas do mercado. É o caso da Skol 360°.  Resultado de três anos de pesquisa, a nova versão da Skol traz o conceito da "bebabilidade". O objetivo é responder a um apelo antigo de parcela do público cervejeiro, o de um líquido que não estufa. A cerveja chegou a duas cidades - Brasília e Goiânia - no mês de abril.
Lançada em 2009, a Antarctica Sub Zero é outro exemplo. Os mestres cervejeiros da Ambev usaram como briefing uma pesquisa realizada no Brasil com 2.500 consumidores, que apontaram a refrescância e suavidade como as características mais importantes de uma cerveja.  Para ser produzida, a cerveja passa por um inovador sistema de dupla filtragem a frio, realizada a uma temperatura de -2° C.
Atributos como suavidade e refrescância serviram de base para o desenvolvimento da Brahma Fresh. Mais leve que a Brahma tradicional, a cerveja atende a características regionais da região Nordeste.