Os 4 P's

PROMOÇÃO

Skol tem um histórico de pioneirismo em marketing responsável. O comercial "ET", veiculado no verão do ano 2000, foi o primeiro a abordar o assunto. O filme mostra um extraterreste dançarino que, assim que sai de uma balada, tem uma atitude consciente: entrega a chave de seu OVNI para quem o acompanhava, alguém que não estava sob os efeitos do álcool.

Em 2001, a marca veiculou uma mensagem mais explícita. Uma vinheta, exibida durante a exibição de jogos de futebol na TV, mostrava uma latinha de cerveja transformando-se num táxi. A finalidade: incentivar o uso deste meio de transporte em ocasiões de consumo de bebidas alcoólicas. Esta foi a primeira campanha de uma marca de cerveja sobre o tema.

Dois anos depois, em 2003, Skol foi a primeira a exibir o slogan: "Beber redondo é beber com responsabilidade". No mesmo ano, a marca inovou ao divulgar o filme "Aliança" - um casal aparecia saindo de uma danceteria e o rapaz dava à moça o que aparentemente era um anel de noivado, mas, na verdade, eram as chaves do carro. Ainda em 2003, o filme "Max Laser" estimulava os motoristas a optar pelo táxi após o consumo de álcool, alertando o público a não dirigir após beber.

Em janeiro de 2005, a marca foi a primeira marca de cerveja a inserir mensagens de alerta como "Se beber não dirija" no contexto editorial das propaganda. O primeiro filme com a novidade foi o "Manifesto Redondo", da Skol, em que o cantor e compositor Carlinhos Brown e Falcão, vocalista do O Rappa, transmitiam mensagens sobre consumo responsável.

Outro destaque nessa história é o filme Carros, desenvolvido em 2006 pela F/Nazca para a Skol. No comercial, um rapaz aparentemente alcoolizado entrava no automóvel e era impedido de dirigir. A peça foi indicada para o Prêmio ESPM-Renato Castelo Branco de Responsabilidade Social na Propaganda.

A Skol criou ainda a campanha "Motorista da Rodada", em 2008, para valorizar o "amigo da vez", aquele que deixava de beber para poder dar carona aos outros amigos em absoluta segurança e com isso se tornava o herói da turma.

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Skol - 'Chuvinha'
A Skol começou a veicular em Tvs de todo o Brasil, a partir do dia 18/05/11, um novo filme para a campanha "Um por todos. Todos por uma", lançada em setembro de 2010.

No comercial "Chuvinha, o sexto da campanha, três amigos se divertem numa festa em um clube quando começa uma tempestade.

Todo mundo se esconde enquanto o cooler de Skol permanece cercado por raios. É neste momento que os amigos resolvem salvar a Skol e saem correndo pelo meio do temporal. Ao resgatar o cooler cheio de Skol, os amigos evitam o fim da festa e se tornam os grandes heróis da noite.

Com criação da F/Nazca, a peça reforça os valores que são os pontos fortes da marca: a amizade, o companheirismo e a irreverência.

Skol - 'Queda livre'
Quinto comercial da série "Um por todos. Todos por uma", "Queda Livre" segue a mesma linha criativa dos demais filmes da campanha. No comercial, criado pela F/Nazca S&S, uma turma de amigos alucinada por Skol salta de um avião em queda livre atrás de um cooler cheio de sua cerveja preferida.

Para garantir emoção, diversão e uma boa dose de veracidade, o filme contou com a consultoria do premiado paraquedista Luiz Henrique Santos, conhecido como Sabiá.

O filme foi lançado no dia 14/03 em todo o país.

Skol - 'Monstro de pântano'
No terceiro comercial da campanha "Um por todos. Todos por uma", Skol reforça a irreverência e humor característicos da marca, valorizando a curtição entre amigos.

O filme "Mostro do Pântano" tem veiculação nacional e estreou no dia 15 de janeiro nos principais canais abertos e a cabo do País.

Skol - 'Cabo de Guerra'
Um cooler repleto de Skol coloca brasileiros e chineses num inusitado "Cabo de Guerra", segundo filme da campanha "Um por todos. Todos por uma", assinada pela F/Nazca para a marca. Uma das novidades do filme é a assinatura, falada em chinês

Skol 360º - 'Baiacu'
Novo lançamento da Ambev, Skol 360° é a cerveja da bebabilidade, que não estufa. Para comunicar o principal atributo da marca, a campanha, criada pela F/Nazca, traz o conceito criativo do "homem baiacu", definição irreverente de quem se sente estufado quando bebe cerveja e come um churrasquinho ou um petisco. O produto foi lançado no dia 17 de outubro, em São Paulo, depois de um período de testes no Distrito Federal e em Goiás.

A campanha envolve comerciais na TV, spots de rádio e anúncios em revistas. A arte da campanha será aplicada em pacotes de carvão, sal grosso, bandejas de carne, esteiras, geladeiras e displays de lata, copos e guardanapos do Espetinhos Mimi. Já as do Bon Gelo virão com adesivos especiais que remetem à marca. O logo de Skol 360° estampará também caixas de pizza para delivery.

Com o objetivo de levar o produto para o conhecimento do consumidor, a agência New Style desenvolveu ações promocionais como degustação e materiais de pontos de venda. Para impactar o público, Skol 360º realizou uma ação bem-humorada nas ruas de São Paulo. Cerca de dez promotores vestidos de "homens baiacus" andarão em pontos de grande circulação na cidade.

Skol 360º é distribuída em São Paulo e nos mercados de Goiás e Distrito Federal.

Skol - 'Um por todos. Todos por uma' - 'Navio'
No dia 22 de setembro, Skol lançou sua nova campanha com a assinatura "Um por todos, todos por uma". Reconhecida por realizar ações com foco em amizade, a marca investe numa campanha que resgata diferentes momentos entre amigos com a cerveja.

O primeiro filme da comunicação chama-se "Navio".  Desenvolvido pela agência F/Nazca, o vídeo de 30 segundos explora situações divertidas de um grupo de quatro amigos que se unem para salvar a Skol de um naufrágio.

A campanha tem outros desdobramentos, com spots de rádio e ações interativas na web.


PREÇO

No caso de eventos, a Ambev costuma vender seus produtos a vista, sendo o pagamento realizado no ato de devolução dos materiais sedidos. Dependendo da quantidade comprada é possivel conseguir um desconto revertido em bonificação, itens de merchandising para a decoração do evento e de outros materias como copos, caixas térmicas, jogos de mesas, tendas e etc.
Eles costumam receber produtos que sejam de valor ate 30% do total, sendo abatido na hora do pagamento final.

Já em bares, o pagamento pode ser feito a vista, com o preço normal, ou com um prazo de 10 dias, com acrescimo de 5%. Sua politica de emprestimo de materias depende da sua valor da sua compra. Os materiais disponiveis sao itens de merchandising, jogos de mesas, freezers, copos, etc.

PRODUTO

 Ambev possui cerca de 500 distribuidores independentes, 13 mil vendedores, uma frota de 16 mil caminhões e mais de 1 milhão de pontos-de-venda, desenvolve, incorpora e implementa tecnologia para que seus produtos, processos e serviços sejam executados com qualidade.
O mix de produtos é um portfólio de marcas fortes, onde são mais de 75 bebida, entre clássicos e inovações que atendem aos mais diversos públicos.

A Ambev investe constantemente em inovações, seu objetivo é aumentar a diversidade de produtos do mercado nacional e entregar ao consumidor opções de embalagens e líquidos alinhados aos seus valores, expectativas e hábitos de consumo
Dani diz (00:28):
*Sua sede brasileira conta com um núcleo voltado ao desenvolvimento de novos produtos, fortemente inspirada pelas tendências detectadas em pesquisas de mercado.

A voz do consumidor guia as inovações da Ambev. Seus produtos são criados para atender às demandas do mercado. É o caso da Skol 360°. 
Resultado de três anos de pesquisa, a nova versão da Skol traz o conceito da "bebabilidade". O objetivo é responder a um apelo antigo de parcela do público cervejeiro, o de um líquido que não estufa. Lançada em 2009,
*a Antarctica Sub Zero é outro exemplo. Os mestres cervejeiros da Ambev usaram como briefing uma pesquisa realizada no Brasil com 2.500 consumidores, que apontaram a refrescância e suavidade como as características mais importantes de uma cerveja. 
Para ser produzida, a cerveja passa por um inovador sistema de dupla filtragem a frio, realizada a uma temperatura de -2° C.