A AmBev (Companhia de Bebidas das Américas) nasceu com a decisão da Cervejaria Brahma e da Companhia Antarctica de juntar esforços, em 1999. Seu surgimento impulsionou o setor de bebidas brasileiro ampliando o leque de produtos de qualidade a preços acessíveis, incentivando o lançamento de inovações e gerando impostos e oportunidades de empregos.
Na época da fusão, as duas empresas empregavam 16 mil pessoas. Atualmente, a Ambev tem mais de 40 mil funcionários, dos quais aproximadamente 26 mil só no Brasil. Sua cadeia produtiva emprega, de ponta a ponta, cerca de 6 milhões de pessoas. Hoje, mais de 100 profissionais brasileiros ocupam cargos de liderança em todas as operações da AB InBev (Anheuser-Busch InBev) no mundo (EUA, Europa, China, Rússia).
Sendo uma empresa de capital aberto, com sede em São Paulo , no Brasil, a Ambev é quarta maior cervejaria do mundo e líderes do mercado latino-americano, produzindo e comercializando cervejas, refrigerantes e bebidas não carbonatadas. Ela integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo: a Anheuser-Busch InBev (AB InBev).
Seus produtos são distribuídos em aproximadamente dois milhões de pontos de venda, alcançando 14 países das Américas. O Brasil tem uma representação de aproximadamente 70% do mercado. Hoje a empresa é composta pelas principais marcas, entre elas as cervejas Antarctica, Brahma, Bohemia, Quilmes e Skol. São também os maiores engarrafadores da PepsiCo fora dos Estados Unidos e a marca líder do mercado brasileiro no segmento guaraná, o Guaraná Antarctica. Atua no Brasil com a RefrigeNanc (refrigerantes, bebidas não alcoólicas e não carbonatadas), na Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai com a Quinsa e no Equador, Guatemala, Nicarágua, El Salvador, Peru, República Dominicana e Venezuela com Hila-ex.
No entanto, o maior patrimônio da Ambev é a sua gente. A companhia investe de modo contínuo no desenvolvimento de seus funcionários. A gestão dos treinamentos, bem como dos cursos internos e externos, é realizada pela Universidade Ambev, que, em 2010, recebeu investimento de R$ 22,5 milhões, promovendo 74 programas, 712 cursos e mais de 38 mil horas de treinamento, em módulos presenciais e on-line. Todos são incentivados a agir como donos do negócio, buscando os melhores resultados e recebendo o devido reconhecimento com base em méritos.
Com o objetivo de ser a melhor empresa de bebidas em um mundo melhor estão alinhados na construção de uma empresa sustentável, com base em dez princípios que são a essência da sua cultura. Muito além de gerar resultados econômicos para seus acionistas, tem como objetivo proporcionar valores e benefícios para a sociedade e para o meio ambiente.
Sua atuação está sustentada em três pilares: políticas de consumo responsável dos seus produtos, iniciativas ambientais contínuas e compromisso permanente com as comunidades onde a Ambev está presente.
Sua atuação está sustentada em três pilares: políticas de consumo responsável dos seus produtos, iniciativas ambientais contínuas e compromisso permanente com as comunidades onde a Ambev está presente.
Histórico dos 11 anos da Ambev
Olá sou da Limpezata presto serviço de limpeza de toldos, realizo esse serviço para outra companhia de bebidas, vejo pelas ruas que vocês também precisam desse serviço, a limpeza é importante para conservação da lona dando uma vida útil maior e destacando a imagem do ambiente.visite meu blog e vera meus serviços, limpezata.blogspot.com
ResponderExcluir