quarta-feira, 29 de junho de 2011

Conheça a história da companhia



A AmBev (Companhia de Bebidas das Américas) nasceu com a decisão da Cervejaria Brahma e da Companhia Antarctica de juntar esforços, em 1999. Seu surgimento impulsionou o setor de bebidas brasileiro ampliando o leque de produtos de qualidade a preços acessíveis, incentivando o lançamento de inovações e gerando impostos e oportunidades de empregos.
Na época da fusão, as duas empresas empregavam 16 mil pessoas. Atualmente, a Ambev tem mais de 40 mil funcionários, dos quais aproximadamente 26 mil só no Brasil. Sua cadeia produtiva emprega, de ponta a ponta, cerca de 6 milhões de pessoas. Hoje, mais de 100 profissionais brasileiros ocupam cargos de liderança em todas as operações da AB InBev (Anheuser-Busch InBev) no mundo (EUA, Europa, China, Rússia).
Sendo uma empresa de capital aberto, com sede em São Paulo, no Brasil, a Ambev é quarta maior cervejaria do mundo e líderes do mercado latino-americano, produzindo e comercializando cervejas, refrigerantes e bebidas não carbonatadas. Ela integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo: a Anheuser-Busch InBev (AB InBev).
Seus produtos são distribuídos em aproximadamente dois milhões de pontos de venda, alcançando 14 países das Américas. O Brasil tem uma representação de aproximadamente 70% do mercado. Hoje a empresa é composta pelas principais marcas, entre elas as cervejas Antarctica, Brahma, Bohemia, Quilmes e Skol. São também os maiores engarrafadores da PepsiCo fora dos Estados Unidos e a marca líder do mercado brasileiro no segmento guaraná, o Guaraná Antarctica. Atua no Brasil com a RefrigeNanc (refrigerantes, bebidas não alcoólicas e não carbonatadas), na Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai com a Quinsa e no Equador, Guatemala, Nicarágua, El Salvador, Peru, República Dominicana e Venezuela com Hila-ex.
No entanto, o maior patrimônio da Ambev é a sua gente. A companhia investe de modo contínuo no desenvolvimento de seus funcionários. A gestão dos treinamentos, bem como dos cursos internos e externos, é realizada pela Universidade Ambev, que, em 2010, recebeu investimento de R$ 22,5 milhões, promovendo 74 programas, 712 cursos e mais de 38 mil horas de treinamento, em módulos presenciais e on-line. Todos são incentivados a agir como donos do negócio, buscando os melhores resultados e recebendo o devido reconhecimento com base em méritos.
Com o objetivo de ser a melhor empresa de bebidas em um mundo melhor estão alinhados na construção de uma empresa sustentável, com base em dez princípios que são a essência da sua cultura. Muito além de gerar resultados econômicos para seus acionistas, tem como objetivo proporcionar valores e benefícios para a sociedade e para o meio ambiente.

Sua atuação está sustentada em três pilares: políticas de consumo responsável dos seus produtos, iniciativas ambientais contínuas e compromisso permanente com as comunidades onde a Ambev está presente.



                                          Histórico dos 11 anos da Ambev

Um comentário:

  1. Olá sou da Limpezata presto serviço de limpeza de toldos, realizo esse serviço para outra companhia de bebidas, vejo pelas ruas que vocês também precisam desse serviço, a limpeza é importante para conservação da lona dando uma vida útil maior e destacando a imagem do ambiente.visite meu blog e vera meus serviços, limpezata.blogspot.com

    ResponderExcluir